Política de Troca e Devolução de Produtos

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

A Política de Troca e Devolução de Produto constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste Site.

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Perficolor Indústria e Comércio de Ferragens Eireli, com endereço na Rua Tavares de Lyra, 2064, Parque da Fonte. CEP: 83065-180. São José dos Pinhais – PR, inscrita no CNPJ/MF sob o n.12.847.342/0001-20, com Inscrição Estadual nº 9053914370, com endereço de e-mail comercial@perficolor.com.br

  1. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Perficolor disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) presencialmente, durante os horários de funcionamento: Segunda à Sexta das 07h45 às 17h00 (c) por correspondência endereçada à PERFICOLOR, Rua Tavares de Lyra, 2064, Parque da Fonte. CEP: 83065-180. São José dos Pinhais – PR, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Perficolor Ferragens disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, Regulamentos de promoções, ofertas, os Termos e Condições de Uso deste Site.

Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3.Política aplicável a Compras realizadas por meio do Site
3.1. Devolução ou troca por arrependimento da Compra
3.1.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Perficolor “SAC” e manifestar seu interesse na devolução ou troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento.
3.1.2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.3.1 e poderá ser reenviado para a Perficolor observando uma das opções do item 3.3.2 desta Política.
3.1.3. Excepcionalmente, a Perficolor poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
3.1.4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.3.1, o Cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido podendo retirar o produto ou arcar com os custos de frete para a sua nova entrega.

3.2. Devolução ou troca por defeito no produto
4.3.2.1. A Perficolor efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
3.2.2. O Cliente poderá devolver ou trocar o produto se identificar defeito técnico ou de fabricação, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento Perficolor e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução ou troca seja analisado e processado.
3.2.3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.3.1, o Cliente poderá optar pelo:
a) Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e cor, sem qualquer custo adicional; ou
b) Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja física ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete. 3.2.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela:
a) Troca imediata por qualquer produto disponível na Perficolor, com compensação em caso de diferença de preço; ou
b) Estorno do valor da compra, ou seja, preço do produto e do frete de acordo com o item 3.3 desta Política.
3.2.5. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o Cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. A Perficolor poderá auxiliar o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o SAC Perficolor para novas orientações.
3.2.6. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.3. Condições gerais de devolução ou troca de produto por defeito ou arrependimento. Qualquer devolução ou troca deverá ser comunicado ao SAC antes do reenvio do produto para a Perficolor.
3.3.1. Condições do produto
Ao receber qualquer produto reenviado pelo Cliente, a Perficolor somente aceitará se as condições abaixo foram atendidas:
a) O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os acessórios;
b) O produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido, exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação constatado após utilização.
c) O produto deve estar acompanhado do Cupom ou Nota Fiscal de Venda.
3.3.2. Opções de reenvio de produto para a Perficolor
O Cliente poderá reenviar o produto para a Perficolor de duas maneiras:
a) Entregando-o em nossa loja física; ou
b) Enviando-o através dos Correios/Transportadora. Ao optar por enviar o produto através dos Correios, o Cliente deverá solicitar ao SAC orientações de envio e um código de postagem que deverá ser informado aos Correios no ato do envio do produto.

3.4. Condições para devolução de valores
3.4.1. Em caso de cancelamento da compra, a Perficolor providenciará a devolução dos valores ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
3.4.2. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, a Perficolor acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após o recebimento da solicitação de estorno enviada ao SAC pelo Cliente.
3.4.3. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
3.4.4. Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Perficolor.
3.4.5. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF/CNPJ do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF/CNPJ constante no pedido.
3.4.6. O ressarcimento do frete será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido e será realizado em nossa loja física ou através do SAC.
3.4.7. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.

4.Política aplicável a Compras realizadas em lojas físicas ou televendas
4.1. Devolução ou troca por defeito no produto
4.1.1. A Perficolor efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
4.1.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação no produto, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto ou retirada na loja, o Cliente poderá optar por:
a) Produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e cor, sem qualquer custo adicional; ou
b) Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja física ou pelo televendas.
4.1.3. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela:
a) Troca imediata por qualquer produto disponível na Perficolor, com compensação em caso de diferença de preço; ou
b) Estorno do valor da compra.
4.1.4. Caso o defeito técnico ou de fabricação, seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o Cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. O SAC poderá auxiliar o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica.
4.1.5. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o SAC para novas orientações.
4.1.6. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

4.2. Devolução ou troca de produtos sem defeito “TROCA FÁCIL
4.2.1. A Perficolor possui o serviço conhecido como “Troca Fácil”, isto significa que se as condições gerais abaixo descritas forem respeitadas, a Perficolor prontamente realizará a troca do produto adquirido.
4.2.2. A Perficolor efetuará a troca de produto sem vício ou defeito no prazo máximo de 30 dias corridos contados após a emissão da nota fiscal.
4.2.3. A Perficolor verificará as condições do produto, que deverá estar em perfeito estado e em condições de venda não podendo ter sinal de utilização ou instalação.
4.2.4. Os produtos adquiridos em saldo, que não cumprirem o item 4.2.3, ficam sem possibilidade de troca.
4.2.5. Itens quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização, somente poderão ser trocados com a apresentação de laudo técnico atestando o vício ou defeito.
4.2.6. Os produtos da linha de silicone não poderão ser trocados, exceto se no ato da entrega o Cliente verificar que se trata de produto diferente da compra realizada.
4.2.7. Os produtos que possuem partes de vidro são conferidos no recebimento/retirada e, desta forma, a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições;

4.3. Devolução ou troca de produto com boleto faturado (Pessoa Jurídica)
4.3.1. O Cliente deverá comparecer na Loja de origem do pedido de venda ou através do SAC, com o espelho da nota fiscal para devolução da mercadoria.
4.3.2. Caso o pedido tenha sido entregue, é necessário que o Cliente efetue pagamento de valor de novo frete para que a loja realize a retirada da mercadoria.
4.3.3. O frete não será cobrado em casos de devolução ou troca de produto com defeito técnico ou de fabricação.
4.3.4. O Assessor Pessoa Jurídica entrará em contato com a Loja para agendar a data de retirada dos produtos do local.
4.3.5. O boleto atualizado será enviado via e-mail em até 48 horas úteis.
4.3.6. Em caso de devolução total a Perficolor efetuará o abatimento dos valores e o cancelamento do pedido de venda.
4.3.7. Para adquirir um novo produto basta encaminhar solicitação para o endereço de e-mail comercial@perficolor.com.br  encaminhando juntamente com a ordem de compra.

ATENDIMENTO AO CLIENTE
SAC –  Serviço de Atendimento ao Consumidor

Caso o Cliente necessite de qualquer informação ou atendimento em relação a Política de Troca e Devolução de Produtos, a Perficolor disponibiliza o SAC através dos telefones (41) 3364-1000, segunda a sexta das 07h45 às 17h30.

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